Durante o processo de recomposição do Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Minas Gerais (CERH/MG), a ABES-MG foi reeleita para o mandato 2023/2025. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 19 de dezembro 2022.
Representada pelo engenheiro Valter Vilela, a ABES-MG foi eleita para compor o plenário, ocupando a vaga de conselheiro titular, representante das entidades da sociedade civil.
Além disso, a ABES-MG também vai compor a Câmara Técnica Especializada de Planejamento (CTEP), juntamente com o representante das entidades ambientalistas, Pro Mutuca, e o representante das instituições de ensino, a UF Uberlândia.
O CERH/MG foi criado pelo Decreto. Nº 26.961 de 28/04/87 visando integrar os órgãos públicos, setor produtivo e sociedade civil para promover o aperfeiçoamento dos mecanismos de planejamento e controle dos recursos hídricos do Estado, de modo a assegurar os usos múltiplos.
A posse dos conselheiros eleitos para o novo mandato deve ocorrer durante a reunião plenária agendada para 22 de março de 2023
Confira as demais entidades que comporão o CERH 2023/2025.