CONSELHEIRA DA ABES-MG É INDICADA A PRÊMIO QUE DESTACA PAPEL DA MULHER NA ENGENHARIA

A engenheira e conselheira da ABES-MG, Maeli Estrela Borges, foi indicada pela Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) ao Prêmio Maura Menin 2024, em reconhecimento por sua liderança e brilhante atuação na engenharia.

Em reunião realizada na sede da SME, em 24 de abril, o engenheiro Werner Rohfs, leu o ofício, escrito pela presidente Virgínia Campos, comunicando a decisão da entidade em lhe conferir o Prêmio SME Maura Menin.

Na sala, além dos colegas da SME, onde Maeli é associada, desde 1966, estavam presentes amigos da ABES-MG, da Associação de Ex-Alunos da Escola de Engenharia da UFMG, da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), e da Prefeitura de Belo Horizonte.

A premiação reconhece os méritos por seu relevante trabalho na aplicação de conhecimentos em Saneamento e Meio Ambiente, seu compromisso com a engenharia e a qualidade de vida das pessoas.

A escolha à 4ª condecoração com a Medalha SME Maura Menin, foi avalizada pela diretoria, teve relatoria do vice-presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Werner Rohfs, e foi referendado pela Chanceler da Medalha, Marita Arêas Tavares.

A premiação será entregue a engenheira, Maeli Estrela Borges, no dia 26 de agosto de 2024, Dia Internacional da Igualdade Feminina.

A ABES-MG parabeniza essa profissional brilhante por sua jornada vitoriosa e imensa dedicação a favor de uma engenharia mais humana e inclusiva.