RESÍDUOS SÓLIDOS ESPECIAIS: CTRS CONHECE PLATAFORMA DE GESTÃO

Em reunião realizada em 23 de setembro, os membros da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES-MG conheceram a plataforma de gestão de resíduos e economia circular, RDRCycle.

A convite da coordenadora da Câmara Temática, Flávia Mourão, os sócios e desenvolvedores da ferramenta, apresentaram a versão preliminar do software que promete ligar empresas geradora de resíduos, transportadores e receptores (indústrias de transformação).De acordo com Rodrigo Borges e José Eduardo C. Magalhães, o objetivo da plataforma RDRCYCLE é reunir empresas que precisam descartar seus resíduos, àquelas empresas que fazem coleta e transporte desses materiais diversos, às empresas que realizam a reciclagem e/ou a destinação final desses materiais.

Assista AQUI a apresentação da RDRCYCLE.

A empresas geradoras, as transportadoras de resíduos e as empresas de destinação final se cadastram na plataforma. Desse forma, as empresas que necessitam dar destinação aos resíduos gerados em suas atividades, localizam os prestadores de serviço. A plataforma permite, entre outras coisas, calcular os custos, efetuar pagamentos e agendar a coleta dos materiais. Tudo com garantia de segurança das informações e agilidade nos processos.

Conheça mais a plataforma AQUI.

Flávia Mourão parabenizou os sócios pela iniciativa e disse que a ferramenta vem no momento oportuno. "A plataforma deve contribuir para que empresas e municípios avancem no cumprimento das metas e prazos previstos na lei para a gestão adequada dos resíduos sólidos. Além de ser uma excelente contribuíção para a ampliação da coleta seletiva e da logística reversa. ", disse.