A ABES-MG participou da 7ª Reunião da Câmara Técnica Especializada de Políticas de Energia e Mudanças Climáticas (CEM) do Conselho Estadual de Política Ambiental (COPAM), realizada em 23 de outubro.
O encontro foi presidido pelo gerente de Energia e Mudanças Climáticas da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Felipe Nunes. Segundo o engenheiro e conselheiro suplente da ABES-MG, Fábio Bianchetti, a reunião teve um caráter mais informativo.
A pauta contou com a apresentação do trabalho da Feam sobre o potencial de mitigação de emissões de gases de efeito estufa do Plano de Agricultura de Baixo Carbono (Plano ABC) em Minas Gerais; a apresentação do monitoramento e avaliação das capacitações regionais de Gestão em Proteção e Defesa Civil e Mudanças Climáticas; o Grupo de Trabalho para regulamentação do Programa de Registro Público de Emissões de Gases de Efeito Estufa de Minas Gerais; O Sistema de Estimativas Municipais de Gases de Efeito Estufa de Minas Gerais; e a Implementação do Plano de Energia e Mudanças Climáticas: Monitoramento MG Planeja. Em seguida, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) apresentou o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Belo Horizonte.
Confira a pauta e decisões
Técnicos da Feam apresentam resultados de ações estaduais para o Copam