Diretores e presidentes das Regionais de todo o país reuniram, em 25 de novembro, com o presidente da ABES Nacional, Roberval Tavares, no Rio de Janeiro.
Entre os temas da pauta, a apresentação do Planejamento Estratégico da ABES. A nova versão contempla dois pontos importantes, a modernização do Estatuto e o estudo para tornar a ABES uma Certificadora de Profissionais de Saneamento. A Regional Sudeste esteve representada por seu diretor, Márcio Pedrosa e pelos presidentes, Nadja Lima Gorza, da ABES Espírito Santo, Lúcio Henrique Bandeira, da ABES Rio de Janeiro, Márcio Gonçalves, ABES São Paulo e Rogério Siqueira, da ABES-MG.
Eles puderam conhecer mais detalhes da organização do Rio Water Week, evento internacional realizado de 26 a 28 de novembro. Segundo Márcio Pedrosa, o evento, incialmente idealizado pelo vice-presidente da ABES-DN, Carlos Alberto Rosito, foi muito bem estruturado pela equipe da ABES e entrará para a agenda oficial da Associação.
Rogério Siqueira, destacou que foi debatido também as estratégias de mobilização contra os desdobramentos na tramitação da Medida Provisória 844/2018, com ênfase na parceria com a Assemae.